#ChamadosParaOrar: condições para orar

“Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.” Salmos 51:17

A única condição que temos para orar é essa: um coração quebrantado. Não importa como estamos, Jesus nos diz ‘venha como estás’. Mas esse ‘venha’ precisa ser sincero de nossa parte, temos que ir até os braços do Pai com fé, humildade e arrependimento. E Ele jamais nos desprezará!

Situações de um coração quebrantado:

1) Estar aflito: humilde, necessitado de Deus, sem orgulho. Deus não se agrada dos orgulhosos! “Clamou este aflito, e o Senhor o ouviu, e o livrou de todas as suas angústias”. Salmos 34:6. “Livrarás o povo que se humilha, mas teus olhos são contra os orgulhosos, e tu os abaterás.” 2 Samuel 22:28. “Ele não preserva a vida do ímpio, mas faz justiça aos aflitos.” Jó 36:6. “Tu, Senhor, ouvirás os desejos dos aflitos; confortarás o seu coração; inclinarás o teu ouvido.” Salmos 10:17

2) Estar desamparado: abandonado, sozinho, ‘sem chão’, sentindo solidão. “Atendendo à oração do desamparado, e não desprezando a sua súplica.” Salmos 102:17. “Assim diz o Senhor: Maldito o varão que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! Pois é como o junípero no deserto, e não verá vir bem algum; antes morará nos lugares secos do deserto, em terra salgada e inabitada. Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor.” Jeremias 17:5-7. Deus pode tirar pessoas importantes de nossa vida para dependermos somente dEle. Ele é Soberanos e tem poder para isso. E Ele quer nossa confiança exclusivamente para Ele.

3) Estar arrependido: apresentar-se diante de Deus como justo, sem mancha, sincero. Reconhecer que é fraco. “Longe está o Senhor dos ímpios, mas ouve a oração dos justos.” Provérbios 15:29. “Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação.” Tiago 5:16.

Nós mesmos não temos a capacidade de quebrantar nosso coração, por isso Deus permite algumas situações para nos moldar e nos aproximar cada vez mais dEle. E muitas vezes são naqueles momentos mais difíceis que oramos mais, quando não encontramos mais saída.

Nem sempre entendemos o agir do Senhor, mas saiba que Deus cuida de nós como um Pai que ensina e repreende o filho. Se você passa por aflições e provações, alegre-se pois Deus está te tratando!

E lembre-se, ore sempre!

Orar antes de fazer algo = DEPENDÊNCIA
Orar depois de fazer = GRATIDÃO
Orar sempre = COMUNHÃO

Anúncios

Os comentários estão desativados.